segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Moon base Alpha


A base lunar Alfa está localizada na cratera de Plato, junto à zona do Mar da Chuva, conhecida também por "a zona mais próxima da Lua".
Foi construída com matéria prima da própria Lua, tem 4km de diâmetro e uma profundidade de 1km abaixo da superfície lunar.

É totalmente auto-sustentável, destinada á monitorização do cemitério de resíduos atómicos ali existente e centro de apoio á exploração espacial.
A energia de sustentação da base provém de reactor nuclear e energia solar.


Todos nos lembramos como se separou da órbita da Terra.
Uma explosão nuclear com origem nos resíduos nucleares depositados na Lua .

Vagueou no espaço infinitamente.....e por lá anda.

No caso de este cenário acontecer um dia, a vida na terra tomaria outra forma, radicalmente transformada, mas isso não faz parte da ficção.
Da primeira série não perdi um único episódio.
Da segunda série tentava não perder, claro, por causa da Maya (Catherine Schell).....não era nada boa... não senhor!!!
Desculpem-me mas eu era um adolescente......
Adorava ter um Eagle...ainda hoje !!!


Mago da Lua

4 comentários:

Sweet Porcupine disse...

LOLOLOLOLOLOL....


bolas.....masi uma coisa em comum!!!!

"Papava" estes episodios todinhos!!!!Por vezes nem ia sair so para os ver!
e a catherine......ai a catherine......quem nao gostava!!

:D:D:D:D :P:P:P

Beijinhos ouriçados

Adoa Coelho disse...

Às vezes é difícil comentar.. vai tudo abaixo mesmo antes de publicar... vamos ver se é desta!

No outro dia estive a falar com uma amiga precisamente desta série!
Falamos dos nossos personagens favoritos. Eu sempre gostei mais do personagem da Barbara Bain. Talvez por causa dos seus cabelos quase brancos...
O actor Martin Landau fazía-me lembrar o meu falecido avô, por isso era como estar com ele até certa maneira!
No último episódio, eles tomaram um Porto!
Às vezes numa situação mis especial... bebo um Porto e sempre me lembro dessa cena!
Marcou-me bastante esta série!

Beijos!

Mago da Lua disse...

Adoa...recordo essa do Porto vintage..lindo!!!

Sweet.....a catherine, era ....podre. Agora, tá com quse 80 anos !!!

Alien David Sousa disse...

Mago, eu era ainda uma alien pequenina mas adorava esta serie, ADORAVA e olha a MAYA era a minha preferida só porque ela se transformava naqueles bichos estranhos e naqueles aliens esquisitos :D não por ser boazona lol
Que saudades do espaço 1999 :)

 
Add to Technorati Favorites