Uma vez que tenhas experimentado voar, andarás pela Terra com os olhos voltados para o Céu, pois lá estiveste e para lá queres voltar.
(Leonardo da Vinci)
A diferença entre as falsas memorias e as verdadeiras, é a mesma que nas jóias:
São sempre as falsas que nos parecem mais reais, as mais brilhantes.
(Salvador Dali)
(Pinturas de as "Ultimas Ceias", dos citados)
Mago da Lua
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
Leonardo versus Dalí
Magicado por Mago da Lua à(s) 12:14 da tarde
Etiquetas: Filosofices, Génios, Infernices, Pincelices
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Já li isto há algum tempo.. ficaram a bailar-me na cabeça as interpretações da tragédia de Aristóteles: É mais mais fácil acreditar numa inverdade versímil, do que numa verdade inverosímil. Por isso, o rapaz chamou tanto que o lobo vinha para o atacar e já ninguém o acreditou...
Quanto ao Da Vinci...Ícaro em todo o seu explendor: cuidado para se não chegar perto demais do sol, ou queimamos as asas. Partindo destas permissas, desta troca muito bem arquitectada de ideias, seria de supor que... o falso é o mais seguro, o que mais nos atraí? Sem dúvida que é! Porque desvendados os segredos, levantados todos os panos, nada mais resta a não ser uma evidência pobre: Tudo o que é, é mesmo!
Excelente post, parabéns!
P.S. As memórias nunca são falsas, nós é que as deturpamos por via das emoções. Por via da emoções haveremos de chegar ao céu também... ou não.
Wicka Obrigado pelo teu comentário, como não conheço a "Poética"...não sei que disse o Aristóteles, sobre estas ideias de "no sense".
Volta...sempre.
Fantástico! :)
Enviar um comentário