quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Futebol á Tuga

A sério....o próximo post está mesmo a dar muito trabalho, é tipo meio ciêntifico, "tás a ver ?"
Então vou-me entretendo com estas pequenas coisitas.

Este vídeo é do jogo Portugal-Holanda, do último Campeonato Mundial de Futebol.
Bateu todos os records de faltas cometidas num jogo.
Por acaso vi este jogo de nervos em directo, mas muito revoltado contra todos os intervenientes.

Eu fui federado uns anos neste desporto, mas tenho de agradecer ao meu pai o ter-me tirado lá do clube da aldeia....onde era um autentico Preud'Homme.
Coitado do velhote, queria ele que eu fosse Almirante.

Ainda recordo os treinos, tudo muito diferente.
Naquele tempo nem isotónicos havia, era tudo á base de Sumol e sandes de coiratos.

Ainda me lembro de ouvir das bancadas, "aaahhh Gaanda Zé, já ganhas-te um Pirolito"....Pirolito era a bebida que estava a dar naquele tempo, até traziam um guelas e tudo.
Ah !!!....Para ganhar um Pirolito era fácil, bastava estar nos meus dias e não deixar entrar nenhum frango.

Como aqueles do "nosso" guarda redes, bom rapaz, mas frangueiro....
E a sair dos postes ?.....Parece que vai a correr para apanhar o autocarro e este não pára na paragem, porque vai cheio!!!

Hoje são umas prima-donas, lesões todos os dias, depois aparece-lhes o período, há de tudo.

E malham como gente grande...Chama-se a isto futebol, uma cena que os Maias inventaram, somente para cortarem as cabeças uns aos outros "gandas melucos".

Como vêem, há que seguir as regras dos primeiros tempos, cortar a cabeça não, que suja os equipamentos, mas aplicar golpes aprendidos com o Bruce Lee, ok.


Mago da Lua

3 comentários:

Sweet Porcupine disse...

Olá mago,

por acaso tambem vi este jogo em directo....e na expo!

Acho que isto ja nao é futebol.....isto ja é luta greco romana....por aí!!!

lolololol

é por isso que aprecio por vezes mais, o futebol salão....isso é que é jogar!!
Beijinhos ouriçados

Alien David Sousa disse...

Mago só um aparte. No final do video li. FOULS: LESS THEN PORTUGAL.

O que não faz sentido NENHUM. A coisa foi feito de ambos os lados.

Não é por dois 2 cartões a mais que deve aparecer aquela frase,a falta no Figo até me deu a mim.

Não foi bonito, claro que não. Mas havia tanta coisa para dizer sobre a Holanda ...no entanto fico por aqui.

Saudações alienígenas

Mago da Lua disse...

Bem isso é um facto, aquilo foi feito pelos dois lados.
Mas, são os mais inteligentes que devem de dar os exemplos.
Aqui acho que deveriamos ter sido nós, se é que me faço entender.
Uma vergonha nacional.

 
Add to Technorati Favorites